PRIMEIRO PASSO: Consiga os contatos de técnicos nas mais diversas áreas de consertos possíveis, (Eletricistas, Encanadores, Técnicos em refrigeração e climatização, técnicos em linha branca, Máquinas de Lavar, Pedreiros, Pintores Faxineiras Tratadores de piscinas, e muitos outros) e entre em acordo com eles sobre os serviços e valores as porcentagens a serem partilhados.

SEGUNDO PASSO: faça divulgações com panfletos, banners virtuais, cartões de visita digitais com o nome de sua empresa e dados de contatos e suas redes sociais.

TERCEIRO PASSO: Divulgue seus contatos e links de redes sociais  e cartões digitais em todas as redes sociais, em grupos de vendas do Facebook, Marketplace, Whatsapp, Telegran, Instagram, e distribua os panfletos e cartões de visita nas caixas de correios de sua cidade, sabe também o que é uma excelente fonte de divulgação, anuncios nos vidro de trás de ônibus circulares de sua cidade, os chamados Busdoor, ahh, já ia me esquecendo, não se esqueça de anuncios na OLX também.


COMO AGIR QUANDO OS CLIENTES COMEÇAREM A ENTRAR EM CONTATO:

Anote todas as informações, faça um pré atendimento com seu cliente como: o tipo de serviço que o cliente deseja, endereço para o atendimento, numero de telefone ou whatsapp para contato.

Entre em contato com o técnico capaz de atender essa necessidade do Cliente, e passe somente o serviço que o cliente quer, e que horas ele pode ir com você atender esse cliente, se ele não puder, peça a ele um contado de outro técnico, que possa substituir-lo, caso , e agende o horário com o cliente.

COMO COBRAR PELOS SERVIÇOS.

VALORES DOS SERVIÇOS: Os valores variam conforme o tipo de serviço a ser executado, pergunte ao técnico prestador de serviço com quem você fez parceria sobre serviços e preços, e crie uma tabela para poder assar esses valores para seus futuros clientes.

QUANDO O CLIENTE PERGUNTAR SOBRE PREÇOS: Se você ainda não tiver criado uma tabela de preços, não deixe seu cliente sem ser atendido a ver navios, diga ao cliente que você retornará o contato com o orçamento do serviço que ele necessita, entre em contato com o técnico para ele te passar os valores e tente ser breve, clientes não gostam de esperar, aproveite e anote o serviço e o valor como informação para o próximo cliente.

DICA: Sempre tenha contatos de outros técnicos, além dos que já estejam fazendo parcerias com você.

Investimentos para Seu Negócio.

FERRAMENTAS: No começo não precisa de ferramentas, o técnico fornecerá isso, conforme você for fazendo serviço, ferramentas poderão ser compradas aos poucos, e logo você estará com sua maleta de ferramentas completa.

MATERIAIS PARA COMEÇAR: Agenda, canetas, marcador de texto, cartões de visita, panfleto, celular e talvez um Computador e uma impressora, para começar somente com seu celular quero te dar uma dica top de um aplicativo que eu mesmo uso, de uma olhada no vídeo abaixo.




SERVIÇOS DE FÁCIL EXECUÇÃO: Alguns serviços você poderá aprender em vídeos aulas no youtube, como: limpeza de um Ar Condicionado, Troca de capacitores de maquinas em geral. Esses serviços você não dividirá com o técnico, pelo fato de você ter aprendido a fazer você mesmo. Mesmo sendo um serviços simples, geralmente o lucro é muito bom, agora sempre é bom a qualifica'~ao profissional sua até mesmo para o gerenciamento de seu negócio veja mais abaixo.

CREDIBILIDADE DA SUA EMPRESA E CONFIANÇA DO CLIENTE: O cliente gosta de sentir segurança e confiança no profissional que está prestando serviço para ele, então vou passar aqui dicas valiosas para você passar para o cliente essa necessidade que muitas empresas deixam a desejar, e saia na frente sendo diferenciado.

DICA 1. COLOCAÇÃO VERBAL: Se você tem o habito de se expressar e comunicar utilizando gírias, é fundamental que você comece a mudar esse habito e passe a exercitar um vocabulário mais limpo, técnico e formal, clientes não se sentem seguros com profissionais que se expressam inadequadamente. Comece a ler livros, é difícil de se livrar dos hábitos, mais é possível com determinação.

DICA 2. APRESENTAÇÃO PESSOAL: O contato visual é o primeiro contato que o cliente tem com o profissional, e a aparência diz muito sobre você, vista-se comportadamente e sobre tudo com aparência técnica, isso passará ao cliente confiança, credibilidade da empresa e seriedade.
Por exemplo eu atendo Seguradoras e quando tenho que levar um parceiro meu até um cliente eu peço que ele vá vestido com o uniforme de minha empresa e eu forneço isso para ele.


DICA 3. QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: É muito comum o cliente ter dúvidas e fazer questionamentos sobre o serviço e materiais utilizados, como, o que poderia ter causado a quebra ou defeito de alguma máquina, equipamento, entre outras, que deixam os novatos na área em saia justa, você tem que ser verdadeiro sempre, estudar o assunto, é sempre bom, para que quando esse momento chegar, você saiba como se sair bem, e mesmo quando não souber, diga ao cliente que terá que analisar tecnicamente a máquina, e após a analise poderá dar um parecer técnico, então para seu próprio crescimento, sugiro que sempre qualifique-se e mantenha-se atualizado, você pode ver algumas opções para qualificação, clicando nesta imagem aqui abaixo..

DICA 4. MANTENHA CONTATO COM OS CLIENTES, FIDELIZE: Geralmente as empresas costumam a cometer um erro gravíssimo, depois que fazem serviços, não entram em contato novamente com o cliente, não fazem o chamado Pós Vendas, e o cliente quando precisar de um outro serviço não lembrará de você ou não encontrará seu contato, mantenha um relacionamento com cliente, algum dia ele precisará dos seus serviços novamente, ou também poderá te indicar para outros clientes do ciclo de amizades dele, Por isso é de extrema importância fidelizar o cliente, apenda como fidelizar seu cliente usando o whatsapp baixando este ebook fantástico clicando na imagem abaixo.