Vazamentos de água em casa sempre foram motivo de grande dor de cabeça. Aparecem pontos de umidade no local, a pintura fica comprometida e, principalmente, gera preocupação com a perda de água limpa e o aumento dos custos para o proprietário.

Antes de mais nada, confira se realmente há um vazamento no local, pois muitas vezes pode ser um defeito hidráulico que ocasiona a suspeita de vazamento. 

O QUE FAZER NESSE CASO?

1º: Verifique todos os pontos de utilização de água para garantir que não há nenhum defeito hidráulico.

2º: Converse com as pessoas que frequentam a casa para certificar que nenhuma torneira ficou aberta durante um longo período (torneiras de jardim, piscina e etc).

3º: Lembre-se de festas e eventos, pois o consumo de água nesses dias sempre será maior.

4º: Realize o teste práticos que passaremos logo abaixo.

5º:  Caso não consiga achar nenhum vazamento e tenha a suspeita que realmente seu consumo aumentou, chame um profissional competente e equipado com os detectores de vazamento para localizar o seu vazamento com precisão.

DICA: Fique atento à pressão da água da sua residência. O excesso de pressão nos tubos é um dos grandes causadores de vazamentos no imóvel é recomendável que a pressão de entrada da agua fique em torno de 40 mca e a pressão após a caixa dágua no máximo 10 mca.


Como descobrir vazamentos de água em sua residência?

Aprenda agora as dicas de como descobrir se em sua residência há um vazamento de água e evite gastos absurdo em sua conta dágua.

Vazamento de água na caixa de descarga acoplada ou na válvula de parede.

Para testar bacias com caixa acoplada, faça um quantidade de suco em pó bem forte e despeje dentro da caixa acoplada, caso a agua que fica depositada no fundo da bacia comece a tingir com a coloração do suco siguinifica que há vazamento na caixa acoplada.

Para testar bacias que utilizam descargas com válvula de parede o processo éo inverso coloque o suco diretamente dentro da bacia sanitária, se após um certo tempo, a coloraçào da água começar a fica mais clara, siguinifica que há um vazamento através da válvula de descarga.


Vazamento de água no ramal direto da rede de abastecimento.

faça o famoso teste do copo que bebe a água, rsrsrsrs.

Feche o registro do cavalete do Hidrômetro;

Abra uma torneira que utiliza a água direto da rede;

Aguarde até a água parar de correr;

Posicione um copo cheio de água na boca da torneira;

Se houver sucção da água do copo pela torneira é indicio de que existe vazamento no cano alimentado pela água da companhia.

Outra dica:

Mantenha o registro do cavalete aberto;

Certifique-se de que todas as torneiras da residência estão fechadas e não use os sanitários;

Certifique-se de que todas as torneiras e a bóia da caixa dágua estão fechadas para não permitir a entrada de água;

Observe o seu hidrômetro se ele continuar girando mesmo não tendo nenhum ponto de consumo aberto, significa que há um vazamento no setor do hidrômetro até alguma torneira da rede direta ou até a caixa dágua;


Vazamentos de água em reservatórios inferiores de edifícios/cisternas. 

Feche o registro de saída do reservatório;

Faça o mesmo para a torneira da boia;

Marque no reservatório o nível de água, aguarde uma hora e verifique o seu nível de água novamente;

Se o nível de água tiver baixado, isso indica que há vazamentos na canalização ou nos no próprio reservatório.

Vazamento em instalações que utilizam água da caixa

Certifique-se de que todas as torneiras da casa estão fechadas e não use os sanitários;

Feche a torneira de boia da caixa para impedir entrada de água na caixa;

Faça uma marcação na caixa para indiciar o nível da água e aguarde um hora; depois disso, verifique seu nível e sua marcação;

Se constatar um nível inferior ao marcado, é indício de que existem vazamentos em sanitários ou em canos que utilizam a água da caixa.

Espero que estas dicas possam lhe ajudar a solucionar seu problema, BAIXE O CURSO DE CAÇA VAZMENTO EM PDF NA ÁREA DE  DOWNLOADS CLICANDO AQUI!!!